terça-feira, 21 de outubro de 2008

Indústria Naval fluminense abre 20 mil vagas em cinco anos

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, informou hoje que o recente crescimento da indústria naval no Rio de Janeiro alavancou o número de contratação de mão-de-obra, que passou de cinco mil empregos em 2003 para 25 mil em 2008. A declaração foi feita durante a abertura do 22º Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore, realizada na Firjan, onde também ocorre a Exponaval, ambos eventos coordenados pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena).

"O crescimento da indústria naval fluminense é extraordinário nos últimos anos. O desafio do estado é levar a indústria brasileira a ter competitividade para concorrer internacionalmente", ressaltou Bueno.

O secretário falou ainda sobre a área da Companhia Docas onde será construído o novo estaleiro em Itaguaí, com área disponível de 1,5 milhão de metros quadrados. Bueno ressaltou a expectativa de que este seja o maior e mais moderno estaleiro do país. A infra-estrutura do entorno de Itaguaí é atrativa para o setor, uma vez que conta com ferrovia, rodovia federal, o porto da cidade, além de estar no projeto do Arco Metropolitano.

O evento será realizad até sexta-feira e inclui painéis de debates, sessões técnicas e eventos de confraternização. O congresso acontece a cada dois anos e trata de discussões de pesquisas em andamento e desenvolvimento técnicos em projeto, construção e operação de navios e estruturas marítimas, assim como em Engenharia Offshore para a produção de óleo e gás no Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado amigo, voçê que está mais informado do que eu, por gentileza poderia me dar uma orientaçaõ a respeito de como faço para me candidatar ao posto de soldador na área naval. Eu já fiz um curso de solda MIG, MAG a arame tubular , sei também eletrôdo revestido , tenho conhecimento em téc. de escalada , conheço os procedimentos de mergulho autônomo e livre. Mas sei que falta mas qualificação , se tu puder me dar uma ajuda te agradeço muito. Aceito trabalho embarcado em navio para até viajar se for caso , aceito trabalho em plataforma, se voçê puder me ajudar vou lhe sewr muito grato. Desde já, muiot obrigado e que Deus continue te abençoando grandemente!Meu email é pqd349ribeiro@hotmail.com ,se puder , aguardo resposta>

Unknown disse...

eu tenho curso de soldador mig mag arame tubular como eu faço para me candidatar em vagas em estaleiro
osvaldo_elias_lopes@hotmail.com

BlogdoJari disse...

Façam uma busca no blog por vagas de soldador...