segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vagas para Engenharia

Empresa Multinacional do ramo de Petróleo busca o seguinte perfil:

Engenharia de Produção SR

Atividades Principais

O candidato estará diretamente responsável por elaboração de especificações técnicas, elaboração de estimativas de custos, execução e supervisão de projetos de terminação e intervenção de poços submarinos; sistemas de elevação artificial; sistemas de injeção de água, gás e produtos químicos.

O candidato também será responsável por manter/monitorar medições de produção, fazer recomendações quanto a processo e medidas para otimização da produção de petróleo no mar, diagnosticar problemas de fluxo, analisar a integridade de sistemas de produção, e elaborar procedimentos para ativação, operação e desativação de poços submarinos.

Requisitos, Habilidades e competências para ocupação do Cargo (escolaridade, requisitos técnicos/práticos):

Formação em engenharia de petróleo ou outra engenharia com desde que com especialização (mestrado ou equivalente) em engenharia de petróleo.

Mínimo de 8 anos de experiência profissional relevante.

Conhecimento terminação e intervenção em poços submarinos, sistemas de elevação artificial; sistemas de injeção de água, gás e de produtos químicos; medições e monitoramento de produção; ativação, desativação e produção de poços submarinos; garantia de fluxo, etc. Fluência em Português e Inglês, com conhecimentos intermediários de Espanhol. Disponibilidade para viagens domésticas e internacionais.

O trabalho se desenvolverá principalmente nos escritórios centrais no Rio, mas embarques em plataformas e barcos de instalação assim como visitas a fabricas e canteiros serão necessários.





ENGENHARIA FLOW ASSURANCE SR

Atividades Principais

O candidato estará diretamente envolvido em todas as fases de execução de um projeto de sistemas de produção de petróleo offshore, no que se refere a garantia de fluxo. O candidato será responsável pela execução e interpretação de analises de fluxos multifásicos utilizando o software OLGA e programas como PIPESIM e HiSYS. No exercício da função, o candidato também estará responsável pelo desenvolvimento de especificações técnicas, supervisão de contratos de engenharia, execução e supervisão de estudos de engenharia, interpretação de ensaios de laboratório, avaliação de propostas técnicas e comerciais, estimativa de custos, interface com outras empresas de petróleo, firmas de engenharia, fornecedores, construtores e instaladores.

Requisitos, Habilidades e competências para ocupação do Cargo (escolaridade, requisitos técnicos/práticos):

Formação em engenharia de preferência química. Mestrado, doutorado assim como especialização em engenharia de petróleo são altamente desejáveis.

Mínimo de 8 anos de experiência profissional relevante.

Conhecimento de regimes de fluxo multifásico de hidrocarbonetos; mecanismos de formação e inibição de hidratos, parafinas, asfaltenos, incrustações e corrosão. Experiência pratica em interpretação de dados de laboratório, recomendação e implementação de medidas para mitigação de problemas e garantia de fluxo em sistemas de produção de petróleo no mar, tanto em águas profundas como muito profundas.

Fluência em Português e Inglês, com conhecimentos intermediários de Espanhol.

Disponibilidade para viagens domésticas e internacionais. O trabalho se desenvolverá principalmente nos escritórios centrais no Rio, mas embarques em plataformas e barcos de instalação assim como visitas a fabricas e canteiros serão necessários.




Engenharia Projeto de Facilidades Sr

Atividades Principais:

Além de responsável por toda a planificação, implementação, execução e controle de projetos, o candidato também atuará como coordenador entre todas as disciplinas envolvidas no projeto como, por exemplo: perfuração, engenharia, MASQ, compras e contratos, órgãos reguladores, assim como sócios, firmas de engenharia, fornecedores, construtores e instaladores. O candidato também será responsável pela estimativa de custos, prazos de execução, avaliação técnica e econômica de projetos de produção de petróleo no mar.

Requisitos, Habilidades e competências para ocupação do Cargo (escolaridade, requisitos técnicos/práticos):

Formação em engenharia de preferência mecânica, naval, ou civil. MBA ou pós-graduação em gerencia de projetos é altamente desejável. Mínimo de 8 anos de experiência profissional relevante.

Conhecimento básico dos elementos chaves de um sistema de produção de petróleo em águas profundas, incluindo: perfuração e completação de poços submarinos; sistemas submarinos (manifolds; PLETs; linhas rígidas e flexíveis; árvores de natal; sistemas de controle; risers, etc.); processos de separação de tratamento de petróleo; unidades flutuantes de produção (semi-subs, FPSOs, spars, TLPs, etc.); sistemas de exportação de escoamento de petróleo; etc.

Experiência em planejamento, execução e controle de projetos de facilidades de produção de petróleo em águas profundas. Conhecimento de Microsoft Project© tanto para as fases de planificação como controle de execução de projetos. Sólidos conhecimentos de controle financeiro.

Fluência em Português e Inglês, com conhecimentos intermediários de Espanhol. Disponibilidade para viagens domésticas e internacionais. O trabalho se desenvolverá principalmente nos escritórios centrais no Rio, mas embarques em plataformas e barcos de instalação assim como visitas a fabricas e canteiros serão necessários.

Candidatos interessados e no perfil acima, favor encaminhar CV em Português e Inglês para hroil@hroil.com.br até o Dia 02 de Dezembro - informando a pretensão salarial e o cargo que está se candidatando no título do e-mail.

Nenhum comentário: